Durante a Semana – #01

27/06/2016 – segunda-feira

image

Depois de um fim de semana corrido por causa do aniversário do Ryan, nada melhor e mais merecido que tomar café na cama. Ontem ( domingo ), passei o dia nela porque tomei tanto quentão na festa que acordei com uma dor de cabeça horrível e ressaca. Acho que não quero mais ver essa bebida na minha frente por um bom tempo. haha
Aproveitei para começar a ler um livro do Bernardo, mas como não sou muito de leitura, provavelmente irei desistir no primeiro capítulo, a menos que a história seja muito boa. Já gostei muito de ler livros, mas com a chegada da internet, meio que acabei perdendo o interesse. É uma pena, sei disso. Espero que um dia esse gosto por livros volte, é o que mais quero.

image

Durante à tarde, não tinha absolutamente nada para fazer. A casa estava um silêncio, o dia cinza e a minha preguiça só aumentava. Acabei me cansando de ficar no quarto e fui pra sala tentar assistir alguma coisa na tv e acabei cochilando, acho que ainda é o efeito da ressaca. O Ryan estava jogando no computador e depois foi brincar com os presentes que ganhou de aniversário, ou seja, nem lembrou que eu existo.
Minha sogra está de folga hoje, mas saiu pra almoçar com as amigas porque é aniversário dela. Por falar nisso, vou pensar em algo pra fazer à noite pra ela, afinal, ela merece! Mas agora, deixa eu dormir mais um pouquinho e deixar que essa segunda-feira se arraste ainda mais.

image

Criei coragem para voltar a viver, tomei um banho, me arrumei e fui na padaria comprar os doces para comemorar o aniversário da minha sogra. Como ela havia saído e não sabia a hora que ia voltar, tratei de arrumar tudo bem rápido, chamei o pessoal e ficamos esperando na sala. Não demorou muito ela chegou e assim que abriu a porta, começamos a cantar os parabéns.
Nem precisa dizer que ela ficou muito emocionada, chorou nos abraçando e agradecendo pela surpresa. Preparamos tudo com bastante carinho pois ela merece muito, é uma pessoa com o coração de ouro. Tive muita sorte por ser acolhida nessa família maravilhosa. Estava tudo uma delícia! Tenho que lembrar de parabenizar o confeiteiro da próxima vez que for à padaria, os doces dele são deliciosos.

28/06/2016 – terça-feira

Hoje reservei o dia para passar com as minhas amigas e claro que é sempre ótimo estar na companhia delas. A Amanda nos convidou para fazer um piquenique no parque para colocarmos os papos em dia e fazer fofoquinhas do bem, rsrs. Estava um dia lindo e apesar de ser inverno, não estava nenhum pouco frio, parecia até verão. Usei um look bem fresquinho até e aproveitei porque estava morrendo de saudade de usar minhas roupas de verão, já faz um tempinho que estão no fundo da gaveta guardadas e ficando com cheiro de mofo. Só assim como algo mais saudável tipo frutas, sucos e pão integral que a Amanda levou para o lanche. Eu só levei minha câmera para registrar os momentos como esse, de quando as pétalas da árvore de cerejeira que estava nos dando sua sombra, começaram a cair sobre nós. Foi tão lindo!

Foto por Amanda Clarke

Voltei depois do pôr do sol, peguei carona com as meninas que me deixaram em casa. O Ryan abriu a porta e já foi me dando um abraço bem apertado, dizendo que estava com saudades. Eu fico com o coração triste quando saio sem ele, mas às vezes a gente tem que ter um tempinho para nós mesmas, fugir um pouco daquela responsabilidade de todos os dias, sabe? Mas enfim… Como eu só tinha feito um lanche e mais nada durante a tarde toda, logo me bateu aquela fome e pensei em fazer alguma coisa bem gostosa para o jantar. Fui até a cozinha, olhei o que tinha na geladeira e o que me veio na mente foi preparar uma caçarola de atum. Fui lá e fiz, porque sou dessas, odeio passar vontade. Depois de pronto, arrumei a mesa e chamei o povo para comer.

Huuuum, que delícia ficou, acompanhada de queijo ralado e salsa! Foi aprovada por todos, que repetiram e não sobrou nadinha. Assim que eu gosto, todo mundo se deliciando das comidas que eu faço. Até meu sogro que é meio chatinho para temperos, elogiou. Ele não gosta muito das minhas comidas por levarem muito tempero, mas não sei fazer nada sem gosto porque é assim que defino uma comida sem temperos. O Ryan e o Bernardo adoram, dá até gosto de cozinhar para eles e minha sogra também gosta, até se faço algo que tenha algum ingrediente que ela não gosta, come mesmo assim de tão gostoso que fica. Amo cozinhar e sempre busco por novas receitas para aprender ainda mais porque se tem uma coisa que eu não gosto é de comer a mesma comida quase todos os dias. Fico totalmente sem apetite e acabo comendo um monte de besteiras no almoço.

29/06/2016 – quarta-feira

Bom dia, leitores! Vocês sabem que depois que o Ryan vai para escola eu volto a dormir, né? Então… Estava eu dormindo e sonhando que comia uma barca de sushi ( Ai, que vontade! Nunca mais comi 😦 ) quando ouço meu celular tocar em um som muito longe. Tocou tanto que eu achava que era no sonho e eu não queria parar de comer pra atender, porque por sushi eu esqueço tudo e todos, amo demais! Mas voltando para a realidade, acordei e peguei o celular meio tonta de sono, os olhos insistindo em ficarem fechados mas tive que abrir pelo menos um para olhar quem estava me ligando. Haviam 3 chamadas não atendidas da Katarina e imaginei – Nossa, ela deve tá bem mansinha comigo por não ter atendido! rsrs – E antes que ela ligasse pela quarta vez, resolvi retornar a ligação já prevendo que ia ouvir um esculacho. Ela atendeu. E eu ouvi. No fim do sermão, ela me convidou para ir na inauguração da nova casa dela, ia rolar um churrasco e todas as outras amigas já tinham confirmado presença, só faltava eu e lógico que aceitei, até passou meu sono, porque quando você tá com preguiça é só ser chamado pra comer que a preguiça passa. hahaha mas claro que vou pelas meninas também, não vou mentir, adoro estar com elas.

Me levantei bem rápido ( porque se fosse pra fazer outra coisa, eu ia enrolar na cama até não poder mais ) e fui logo tratar de me arrumar pois as meninas já estavam à caminho e eu sou sempre a atrasada. Coloquei um look fresquinho e confortável porque como ela se mudou para Windenburg e lá faz calor a beça, preferi usar peças mais leves como um shortinho colorido de malha e uma batinha laranja ( tô até combinando com as flores, né gente? ). A Chloé me ligou oferecendo carona porque sabe que a essa hora o Bernardo está trabalhando e se eu fosse de ônibus ia demorar um século pra chegar e avisou logo para eu ficar esperando lá na frente da casa. Ela passou aqui às 10:30. E quanto às crianças que ainda estavam na escola, a Katarina disse que não era pra se preocupar que o Trim, marido dela, ia buscá-los e levar todos pra lá. Melhor assim!

Fotos por Katarina Ametza Martian

E olha as corujas e os filhotes reunidos no ninho da Katarina! rsrs… Mal cheguei no churrasco e já reuni todo mundo para uma fotinho antes que começasse a bagunça geral. As crianças chegaram da escolas bem animadas, porém, cheios de fome e as mamães trataram logo de arrumar tudo para essa galerinha almoçar e deixar a gente livre pra conversar sem preocupação. Tudo aconteceu na parte externa da casa, na área da piscina, mas curiosa que sou, não pude deixar de entrar para dar uma olhadinha na casa nova da amiga e nossa, fiquei encantada com tanta coisa linda! Minha amiga tem um ótimo gosto e está de parabéns. No mais, foi uma reunião maravilhosa! Sempre que podemos, estamos todas juntinhas porque não conseguimos ficar longe uma das outras por muito tempo. Somos uma grande família. ❤

30/06/2016 – quinta-feira

E mais uma vez é dia de festa na família Azevedo/Camara. Hoje é meu sogro Marcelo que está aniversariando e o dia já começou meio corrido porque minha sogra pediu para que eu organizasse uma festinha para ele e comprasse tudo o que fosse necessário, já que ela não teria tempo pra isso pois trabalha o dia todo. Como o Ryan não foi à aula hoje porque sentiu dor de barriga por ter comido muita besteira ontem no churrasco, dei um remédio e melhorou, então levei ele comigo ( e o remédio na bolsa ) porque não queria deixá-lo sozinho em casa. Primeiro passamos em uma loja de roupas para comprar o presente do sogrinho. Escolhi uma camisa linda e tenho certeza que ele vai adorar. Comprei umas também para o Ryan, já que sair com criança sempre acaba comprando uma coisinha.

Depois passamos na confeitaria para comprar o bolo e o resto das comilanças. Fiquei muito na dúvida sobre o que levar porque havia uma quantidade enorme de guloseimas e eu louca por doce queria levar tudo, mas me controlei, claro. O Ryan nem se atreveu a pedir porque já sabia que ia ganhar um não, afinal ainda estava se recuperando da dor e se comesse ia piorar tudo. Ainda bem que ele tem consciência disso e sabe a dor que sentiu. Enfim… Comprei um bolo gigante de chocolate com glassê e morango, mais alguns docinhos e uma torta salgada que eu amo. Passamos também no mercado para comprar os refrigerantes e as velinhas. Chegamos em casa e eu morta de cansada de tanto bater perna, me atirei na cama e cochilei, já o Ryan foi jogar no computador.

À noite foi só alegria! Ainda deu tempo de fazer uma lasanha à tarde. Organizei tudo enquanto ele foi buscar a sogra no trabalho e quando chegaram começamos a comemoração. E olha as fotinhos que fizemos! Ele merece tudo isso e muito mais pois é um homem maravilhoso e muito bondoso. Preferi fazer tudo na cozinha pois é o lugar que ele mais gosta de ficar, sempre limpando, arrumando e enfeitando com flores, deixando o ambiente com um cheirinho bom. Não só a cozinha como a casa toda.

Depois dos comes e bebes, fomos para a sala bater papo e dar muita risada com as piadas do meu sogro. O Bernardo sempre falante contando sobre o dia, minha sogra fez o mesmo. Eu fiquei mais calada porque comi demais e preferi ficar quietinha até fazer a digestão. Até a Sophia participou da conversa, sempre toda fashion com seu modelito pink e preto, desfilando pela casa. Foi um dia bem agitado mas valeu à pena. Fui deitar mais cedo, mas demorei um pouco pra dormir pois estava incomodada com meu estômago ainda empanturrado de comida. Virei para um lado e outro e até que consegui ficar em uma posição que me deixou mais confortável. Caí no sono e nem vi a hora que o Bernardo veio deitar. E assim, encerra a maratona de aniversários na família, agora só ano que vem, se Deus quiser e Ele há de querer.

01/07/2016 – sexta-feira

Para a alegria de uns e tristeza de outros, o frio foi embora! Sou uma pessoa que fica em cima do muro entre o frio e o calor, na verdade gosto dos dois, mas em excesso já passo a odiar. O Ryan e eu aproveitamos os dias de sol que está fazendo para mostrar o jardim ao Roger, o novo bebê da casa. Esse coelho fofo foi presente de aniversário da dinda Katarina que sempre ouvia ele dizer que queria um coelhinho e ela acabou realizando o sonho dele e com isso ganhou o título de “a melhor dinda do mundo” segundo o afilhado Ryan. rsrs… Enquanto estamos morando na casa dos meus sogros, eu não ia comprar um para ele por causa das cadelas e do cachorro que são brabos, talvez as menores não encrencassem, mas os maiores, esses sim são perigosos, não gosto nem de pensar o que eles fariam com o pobre Roger. Mas enquanto estávamos com ele lá fora, os cães ficaram presos e ficamos mais seguros, mesmo assim eu estava sempre atenta em cada passo que ele dava. Amou a grama e o jardim inteiro e o Ryan está totalmente realizado. Sou avó de um tuelhinho, gente! ❤🐇

E mais tecnologia chegando aqui em casa! haha… Vocês já sabem que aqui se trata de um sítio no qual meus sogros optaram em morar pela tranquilidade e por ter mais liberdade para criar os animais que eles tanto gostam. Tudo é muito rústico, muito bucólico mas uma família que foi criada em cidade e com modernidade, tem que ter em casa alguns itens mais atuais para facilitar a vida de todos. Por isso, no dia do aniversário da minha sogra, o meu sogro deu de presente à ela um microondas e não só ela amou como todos nós. Estreamos ele fazendo pipoca de chocolate e não gostamos muito, não sei se foi a marca ou porque não tem gosto mesmo. E vocês que já comeram, o que acham? Gostam? Ah, peço à vocês que me indiquem receitas para fazer no microondas e tudo que se pode fazer além de aquecer alimentos. Estou esperando pelas dicas, ok?

02/07/2016 – sábado

Quando acordo com uma coisa na cabeça não tem quem faça eu mudar de ideia e hoje acordei com vontade de colocar piercing nas orelhas. Sim, nas duas! Talvez o motivo seja porque sonhei que voltava a ser adolescente e fazia tudo que eu tinha vontade de fazer e não fiz quando tinha meus 16/17 anos, inclusive colocar piercing. Na realidade, usei no nariz e no queixo pois como estava no auge do rock, me sentia a rebelde, malucona. hahaha… Tem coisas daquela época que ainda tenho vontade de fazer, como uma tatuagem, pintar os cabelos de roxo, mas sei que o estilo de vida que eu levo e a minha idade não permitem que eu faça de novo. Por isso tenho que me conformar usando apenas o que ainda posso, certo? Errado! Como não sou de passar vontade, vou lá e faço o que me der na telha dentro do bom senso, claro. Gente, vamos nos permitir, mas com moderação, tá bom, mores! Como não queria ir sozinha porque estava meio nervosa, pedi para o Bernardo me levar pois marquei no mesmo studio onde ele fez as tatuagens dele. Fui me acalmando no carro.

Chegando lá, falamos com o tatuador que também coloca piercing e ele pediu para eu esperar enquanto ele esterilizava os aparelhos e enquanto isso o nervosismo e a ansiedade só aumentavam. Sentei e fechei os olhos na tentativa de me acalmar, mas o Bernardo viu que eu não estava muito bem, puxou um banquinho e sentou na minha frente, me distraindo com piadas e histórias engraçadas do trabalho dele. Enfim, me acalmei, mas quando vi a agulha na mão do cara, o frio na barriga aumentou. Só fechei os olhos de novo e rezei pra terminar logo, afinal, ele fez vários furos nas orelhas e que mais arderam que doeram, apesar da anestesia ( xilocaina ). E o pior de tudo é que depois que coloca uma vez, quer colocar piercing em outros lugares, o mesmo acontece com tatuagens. Pensei que ia demorar mais e demorou bem menos do que eu esperava.

E eis o resultado, gente! O que acharam? Eu amei porque sempre tive vontade de colocar esses piercings mas nunca tive oportunidade. Recebi recomendações para não tirá-los até cicatrizar todos, acho que por quase um mês mais ou menos ou quem sabe até menos dependendo dos meus cuidados, tomar anti inflamatório, procurar não bater as orelhas ao máximo e fazer a limpeza local. Nossa, está ardendo demais e bem quentes, parece que estão pegando fogo, mas logo passa. Adorei o trabalho desse rapaz, é bem cuidadoso e me deixou bem tranquila. Ele trabalhava em um estúdio maior e depois de um tempo resolveu abrir seu próprio estúdio, já bastante experiente na área, está começando com algo pequeno e aos poucos vai aumentando o local de trabalho que tanto sonhou. Esse ganhou mais uma cliente, muito satisfeita por sinal.

03/07/2016 – domingo

Eita que o domingo vai sê danado di bom, sô! Hoje à noite temos mais um arraial para ir do amigo Miguel Luis, o Arraiá Sims. Passei o dia empolgada com essa festa e bem animada. Ontem, depois que saí do tatuador, fui comprar o meu vestido caipira na loja Nathys Sims e quase levo todos de tão lindos que eram, mas infelizmente só podia escolher um, então optei pelo amarelinho e apesar de não gostar muito dessa cor, acabei me apaixonando por ele. O resto para completar o look eu tinha em casa que comprei para usar no aniversário do Ryan. E chegou a hora de nos arrumar. Me vesti, fiz o penteado e a make pedi para a minha sogra fazer porque ela sempre está bem maquiada quando vai trabalhar ou sair. Adorei a sombra 3D que ela escolheu, combinando com o vestido e o batom rosa. O Ryan mais curioso impossível, tudo ele quer olhar quando já deveria estar tomando banho para se arrumar.

Prontíssima! O que acharam do look caipira? Não liguem pra cara de mau porque sou super do bem. rsrs… Fiquei aqui na sala esperando os meninos ficarem prontos. O Ryan e o Bernardo se arrumando nem quis me envolver, mas acabaram me chamando para os ajustes finais. Ficaram lindos os meus homens! Pra vocês verem que eu estava tão empolgada pra festa que por um milagre de algum santo junino, me arrumei primeiro que eles porque geralmente eu sou a última da família a ficar pronta e acabamos nos atrasando por isso. Mas enfim… todo mundo lindo e cheiroso, é hora do “partiu, arraiá!” Quero me acabar de comer e dançar quadrilha com os amigos, e com certeza irei encontrar todo mundo.

E essas são as fotos do evento que tiramos assim que chegamos. Eu já passei pela barraca de milho assado e peguei logo um porque não resisti o cheirinho. E comi milho a festa inteira, entre outras guloseimas, só não cheguei perto do quentão porque bebi tanto na festa do Ryan que fiquei mal no outro dia e enjoei, mas o resto comi e bebi de tudo. A festa estava ótima, muita gente bonita circulando, encontrei algumas das minhas corujas e ficamos todas juntas até o final. Posso dizer que minha semana foi resumida só em festas e adorei? Claro que adorei! Espero que vocês tenham gostado de me acompanhar porque se gostaram vem muito mais aventurinhas por aí, com muitas fotos e histórias. Eu fico por aqui e espero vocês na próxima.

Mil beijos, meus leitores amados 💋💋💋

Deixe um comentário

